Vicarious Liability
terça-feira, fevereiro 05, 2008
  De pirata a publicitário
Esta mensagem estava escrita num ficheiro informativo, junto a um programa cuja falta de registo pode ser contornada através de um crack (o verbo "to crack" em inglês, neste caso, pode ser traduzido como quebrar - neste contexto, quebrar a protecção do programa). A tradução em português que se segue pode servir como elemento de estudo para o legislador penal (o legislador... essa grande figura que nunca ninguém viu, mas está sempre presente) e todos os defensores acérrimos dos direitos de autor.

Apenas alguns pensamentos:
Se as pessoas têm dinheiro e adoram o seu software, comprá-lo-ão.
Se as pessoas não têm dinheiro, mesmo se não houvesse disponibilidade de "cracks", não o compram.
Se as pessoas conseguem "crackar" o seu software, significa que a protecção deste é uma treta?
Não será a disponibilidade de "cracks" uma publicidade gratuita ao software?

 
Comentários:
Nem mais!!
www.codificacoes.pt.vu
 
Convém acabares o curso depressa... Eu diria que isso se enquadra mais na regra económica do: não vou pagar por aquilo que posso ter à borla. No entanto, como é evidente, eu pertenço ao grupo que defende acerrimamente os direitos de autor.
Ainda assim, por causa desses piratas informáticos malignos, anda o Bill Gates a morrer à fome... e o estado lastimoso dos cantores/as?! Bem dizia a Floribela que não tinha nada(agora tem...)
 
Floripêga, a menina ingenua que virou mamalhuda!!
Tão mas o blog morreu outra x?
 
Venho por este meio afirmar que acho este grupo de Gente-Que-Gosta-De-Escrever-Porque-É-A-Única-Maneira-De-Serem-Ouvidos muito sexy´s. Obviamente que o meu preferido é o David,porque é o que tem mais estilo.
Para quando um poster dele para eu colar na parede do meu quarto?
Beijinhos
 
Mas quem é que fica em casa numa sexta à noite para comentar blogues?
 
André...se não vou ter sexo com o David de que vale sair de casa? A vida deixa de ter sentido quando não estou com ele.
 
Então e vais ter sexo com o David no meio da rua? Certamente não passas o dia todo com ele, logo, nesse espaço de tempo, a tua vida não terá sentido... Será que isso justifica vires comentar blogues num Sábado à tarde (quando poderias estar com o David?).
Quanto à continuação destes comentários, eu não acredito em bruxas, mas...
 
Oh André mas agora andas com manias de empata fodas? Posso continuar a fazer-me ao David através do blogue? Que coisa...E depois,nunca fizeste sexo na rua, nomeadamente dentro de um carro num parque de estacionamento qualquer? Eu e o David já e correu bem,e eu quero repetir (David és uma verdadeira sex machine).
E o que eu faço Sexta à noite e Sábado e Domingo à tarde só a mim me diz respeito.
 
Quem é que utiliza termos brejeiros como "foda" e é do sexo feminino? Isso mesmo, uma badalhoca qualquer ou então uma gaja de esquerda (há casos em que se confundem). Ergo, estamos perante a presença de... Sara Covas.
P.S: Minha amiga, qualquer ofensa à minha pessoa na forma de comentário, será apagada ;)
 
Fui obrigada a visitar este blogue quando tinha coisas mais interessantes para fazer,como por exemplo ler a Resolução politica do Comite Central do PCP.

Eu não sei quem é a jovem que vem para aqui comentar isto,certamente que não anda em Direito e não é comunista porque senão tinha tarefas dignas que não lhe deixariam tempo para estas tretas pseudo-intelectuais. Mas que fique claro,que Sara Covas é Sara Covas e esta é uma anonima qualquer.

Depois devo dizer que embora me custe não me importo de ver o David a ter relações sexuais com outra pessoa. Desejo-lhe as maiores felicidades,e um bom desempenho nas suas actividades.

Agora André, sabes que gosto muito de ti e até tenho saudades das tuas sandes com paté mas temos que esclarecer uma coisa. Ser badalhoca e de esquerda podem realmente ser sinónimos mas quando falamos de esquerdalha tipo Bloco de Esquerda.

Saudações comunistas
Sara Covas
 
Enviar um comentário



<< Home

Arquivos
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • junho 2009
  • Powered by Blogger