Vicarious Liability
terça-feira, outubro 17, 2006
  Um Fado...
... da minha autoria. Algo que estava nos arquivos recônditos do meu "Laptop", e que finalmente, resolvi fazer ressurgir, qual continente Atlante profetizado pelo visionário Edgar Cayce! Apenas um aviso à navegação: este poema ou Fado é já algo bastante antigo, algo que o meu espírito sentiu necessidade de obrar outrora, quando as fátulas e a frivolosidade de outrém ainda me feria e trespassava como pontas de lança. Tudo isto já passou à história, fica o Fado, para vosso entretenimento. Talvez muitos de vós se revejam nele.

Um Fado...

Naquele dia em que te vi
Nem sequer me apercebi
Que o destino me traia.

Estava eu já enfadado
Da arruaça e burocracia
Que naquela secretaria
Se passava e eu calado.

Parecia até pecado,
Tu efusiva e eu pasmado
Pensando no que o destino
A nós dois reservaria.

Já nem sei o que pensei,
Se fui altivo, se te amei,
Se apenas foi ilusão
O lindo brilho dos teus olhos.

Mas mataste o meu orgulho
Fui prostrado num entulho,
Senti sede de vingança
Pela minha vã esperança.

Eis que hoje, nem te vejo
Nem te posso dar um beijo.
O fado fez-me uma rasteira
Caiu por terra a peneira.

Hoje mordo a minha língua
E provo do meu veneno
Solitário e sereno.

Desço hoje ao abismo,
De um abalo ou um sismo,
No mais fundo que encontro
Cantando este triste conto.

Só eu sei o que hoje passo,
Espero por ti com um abraço
Na noite em que o fado dite.

Diogo Pereira Nunes
 
Comentários:
Fado ou não?
Talvez: afinal o "poema" mostra um desencontro amoroso!
Passado, ou recente? O que importa?
Sim, o que importa?
Importa o "poema" que surgiu desse encontro!
Marianne
 
Sim, as pessoas e as situações passam, o que delas nos fica quando se vão?

A lição.
 
Enviar um comentário



<< Home

Arquivos
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • junho 2009
  • Powered by Blogger