Vicarious Liability
domingo, novembro 11, 2007
  Alterações ao Regulamento de Avaliação
Para os menos informados, cabe dar conta de que o Regulamento de Avaliação do Curso de Licenciatura em Direito, foi objecto, esta semana, de algumas alterações importantes de que se destaca a alteração da regra que impunha uma limitação do número de orais de melhoria que os alunos podiam realizar em cada época de exames e a possibilidade de a média do 3º e 4º anos valer, per se, 50% na ponderação da média final de fim de curso (se tal for favorável ao aluno), na esteira do que acontecia – em relação ao 4º e 5º anos – antes das alterações introduzidas pelo esquema de adatapção ao Processo de Bolonha.
Tais alterações, cuja causa desconheço, reveladoras de bom senso e sensibilidade pedagógicas, encaminham o Regulamento no sentido de uma maior justiça na avaliação e devem ser sublinhadas.
O texto final e (esperemos que) definitivo, com as outras modificações, pode ser consultado em http://www.fd.ul.pt/noticias/not_docs/regavalia.pdf
 
Comentários:
Parece-me que as alterações agora introduzidas são boas para quem frequenta a FDL.
Esperemos que, se houver outras, sejam para melhorar o sistema que entrou em vigor com o Bolonha!
Marianne
 
O que infelizmente acontece é que a AAFDL agora cala-se porque já fez alguma coisa e mantem-se muita coisa como está. Ainda haveria muito para mudar se alguém tivesse interesse.

e para isto vou retirar doutro blog um texto

"No primeiro ano, considerava-os um grupo de tipos bacanos que me ajudaram, e muito, na integração na faculdade e na vida académica. Reuniam-se, todavia, numas salas ao lado da repografia, supostamente para arquitectarem modos de defender os interesses dos alunos e organizar festas. Em Dezembro pediram-me para votar na Lista E e eu, com a ingenuidade que caracteriza os caloiros, votei na Lista E.
A partir do segundo ano, apercebi-me verdadeiramente das razões e objectivos da AAFDL. Caracteriza-se por ser um grupo composto por veteranos e alguns caloiros, que procura a todo o custo exposição e protagonismo. Defender os interesses dos alunos? Isso são balelas para inglês ver que se colocam nos flyers distribuidos aos alunos nos dois dias que antecedem as eleições. Organizam umas festas para não serem criticados por não fazerem nada.
Quanto às épocas de crise - como aquela que a FDL se encontra neste momento a atravessar – tardam sempre a manisfetarem-se em prol dos alunos porque temem represálias, fazem peixeiradas no anfiteatro 1 ou como eles as designam RGA’S. Entregam cadernos reivindicativos, que o Conselho Directivo nem sequer lê. Coitados, ainda não perceberam que pela via diplomática o Conselho Directivo não cede. Como dizem os velhos, ainda sou do tempo em que quando se queria reivindicar alguma coisa se encerrava a faculdade a cadeado
Congratulam-se com pequenas vitórias com se diz, por esta altura, nos corredores que conseguiram em termos de alteração do regulamento de avaliação associado ao “processo de burlonha.”
Mas será isto suficiente?Terminarão, por força de pressão exercida pela AAFDL, as subturmas de 50 ou mais alunos? Acabará a arbitrariedade nas orais?Para quando a implementação de exames “anónimos”? Em que ano deste ou do próximo século começarão os professores a corrigir os exames dentro dos prazos previstos no regulamento de avaliação? E as grelhas de avaliação: alguém as conhece?
Quando a AAFDL conseguir por fim a este tipo de situações na faculdade será uma associação de estudantes. Até lá, é uma inexistência jurídica..."

Concordo praticamente a 100%

veio daqui já agora:
http://nes-fdl.blogspot.com/
 
O quê?! Dizerem isso da AAFDL?! Que blasfémia! E então agora, que, ao que parece, o tal regulamento de avaliação não foi nada alterado, pois isso ainda não foi aprovado num dos tais órgãos… eish!
 
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