Ainda sobre os comentários ao post "A dita vergonha"
Caríssimos leitores;
O blog "Vicarious Liability" foi projectado,
ab initio, para ser um blog fundado na liberdade responsável e atinente ao bom senso de quatro amigos e colegas de Faculdade, cujo talento reconhecido
inter partes para a escrita, para a sátira global e para o comentário das mais diversas situações da vida corrente (e até da menos corrente, ou quiçá, abstracta), se iria manifestar. Desde o primeiríssimo post o afirmámos, portanto, quem tenha dúvidas sobre o acima disposto, tem toda a liberdade de o poder confirmar.
Como tal, e no espírito dentro do qual este blog foi idealizado e realizado, nenhum dos restantes membros censura os comentários acesos do André, precisamente porque não vemos razões para o censurar, dentro dos princípios acima mencionados. Desafio qualquer leitor que se sinta no direito de o fazer a demonstrar-me, a mim e aos restantes membros do Blog, que o André professou qualquer tipo de injúria ou desrespeito calunioso ao trabalho ou a qualquer membro da AAFDL, recordo, dentro dos princípios do Blog.
A questão é a seguinte: temos o maior prazer em que nos visitem com a frequência que os caríssimos leitores entenderem por ajustado ou prazeroso para as vossas pessoas, mas no momento em que qualquer um dos mesmos se sinta injuriado pelo que afirmemos em qualquer um dos nossos posts, concedemos, desde logo: a liberdade (óbvia e inviolável) de não mais visitarem o nosso Blog, a liberdade de se defenderem comentando os nossos posts (subscrevendo o que já foi dito pelo André, é um facto que podiamos, de todo, suprimir a faculdade aos leitores de comentar), e ainda a liberdade de o fazerem anonimamente; mas jamais a liberdade de fazerem um autêntico arrombo de mau gosto nas regras da boa educação com certos e determinados comentários anónimos que foram publicados.
Estas são as nossas regras, que, se não foram previamente afixadas (que eu saiba, ainda não chegámos a um nível associativo tal para sermos considerados uma Pessoa Colectiva que necessite de publicar os seus estatutos), passam agora a sê-lo, e como tal, esperamos que recebam o acolhimento cumpridor de todos os leitores, porque também a elas os membros do Blog se têm vinculado desde sempre. Agradecemos como tal, que a triste e desnecessária situação não mais se verifique - caso contrário, tomaremos as medidas necessárias (como já o fizemos) para repor a ordem e o respeito pelas boas condutas no nosso blog.
Atenciosamente,
Os membros do "Vicarious Liability"
PS: Numa nota muito pessoal; estudem masé para as orais, diacho. Aqui a perder tempo com isto... Valha-me Deus!