Sangue, suor e lágrimas
Aqui vos deixo algumas reflexões minhas, aproveitando a deixa do post anterior, depois de ultimamente, muito sangue derramar, muito suor verter e algumas lágrimas deixar soltar pelo meu rosto frio abaixo.
- O que há melhor do que sentir que a Vida, os fenómenos do Universo, embora sejam deterministas, sejam indetermináveis?- O Destino, e a sua percepção relativa pelo Homem, ultrapassa todos os sentimentos, largamente.- A Vida está para além de tudo o que sobre ela se escreva ou publique.
- O sentido do nosso livre arbítrio é, per si
, uma manifestação do nosso destino determinista.
- O amor entre duas pessoas é mais que um sentimento; é a consumação de um destino.
- Não nos iludamos ao ponto de considerar que amar alguém é dar sem esperar receber. De facto, este é o princípio, mas no final, não há amor, verdadeiramente, se não se receber o mesmo da pessoa a quem se dá, ainda que de formas ligeiramente diferentes.
- Quando não houver esperanças relativamente a alguém ou a algo, ainda há esperanças em relação ao que Deus tiver reservado para ti, e em ti próprio para reconheceres e seguires o caminho a esse Destino adjacente.
- Liberta-te do que te prende; prende-te ao que te liberta.
- A decisão é tua: se preferes viver numa gaiola de ouro, ou se preferes viver no vazio da liberdade, ainda que saibas que, muitas vezes, a liberdade é preenchida por muitas emoções fortes, e apanágios físicos.