Na RTP 1 estreia hoje às 16:00 a 3ª temporada do drama juvenil com características de novela The O.C. (Na Terra dos Ricos). Tive a oportunidade de assistir a todos os 25 episódios desta temporada e os adeptos desta série não sairão desiludidos com as habituais voltas e reviravoltas imprevisíveis (outras nem tanto) da história, desilusão essa que pode surgir no episódio final.
Na 2, às 22:30 de 2ª feira, estreia a 6ª temporada daquela que é indiscutivelmente uma das melhores séries de sempre, o drama de culto centrado na máfia de New Jersey The Sopranos. Tendo assistido a quase todos os episódios desta temporada, recomendo-a vivamente; as mudanças de atitude da personagem principal devido a um trágico acontecimento são algo surpreendentes e destacam aquilo tem vindo a ser explorado ao longo de toda a série: o lado mais humano daqueles cujo modo de vida não o é.
Parabéns pelo serviço público, duas grandes séries que constituem uma alternativa óptima a quem está farto da monotonia dos programas de horário nobre das televisões privadas que relegam para horários tardios as séries de qualidade e os bons filmes.